segunda-feira, 15 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
Leão marinho, my ass!
Bom, de manhã fomos ao Best Buy, uma odisséia sem mapas...foi emocionante conseguir chegar!
A tarde fomos visitar a Catedral Nossa Senhora Rainha do Mundo. As fotos falam... Provavelmente é a minha igreja favorita, se é que eu já não disse isso antes sobre a Notre Dame, hihih =)
Depois fomos à velha Montreal, ao cinema 3D sobre o fundo do mar. O peixe vem até a sua mão, por que você, como qualquer retardado caipira, está com a mão estendida.
É uma daquelas atrações à la Disney, capazes de emocionar qualquer marmanjo. E eu, que não sou qualquer marmanjo, me derreti toda vendo a porcaria do leão marinho! Lembrei do Monet....snif. Né de deus, não, fia.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Notre Dame!
Conclusão Impressionante 3
- Licença, Poética.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Ôooo diazim mais ou menu...
11:00 - Almoço no La Belle Provence, fast food típico do Quebéc, prêmio de consolação parfait! De tarde fomos ao mercado Jean Talon, na Petit Italie. O mercado é coisa que só se pode tachar (correndo o risco de ser cliche, como adoro ser, por sinal) europeu. Damascos, pêssegos, laranjas, mangas, bananas. Carnes, frangos, salames, queijos. Plantas, ervas flore, flores, flores...
Resumo dos primeiros/últimos dias!
Quarta - 3/6/09 - 06:00 - Acordei me sentindo como se tivesse que descrever um parto. A insegurança, o medo, o possivel desespero. A dor, a dor, a dor. A redenção afinal, é quando? Devo me sentar para esperar? Bom, de qq jeito, acho que nove horas são suficientes. Pra passar essa dor de cabeça. Os dentes abalados. Abalada.
18:00 - Meu violão duplicou de preço. Não era cúbico o suficiente para ser bagagem de mão. Foi rebaixado a bagagem de buracão. O Monet se safou dessa!
23:20 - Depois que decolamos da terra brasileira, fui ficando pequenininha como as luzes da cidade que iam se afastando tanto, a ponto de, em um dado momento, sumirem na escuridão. O meu país de repente sumiu! A lua, desfocada, era um farol cego, não iluminava mais nada. Ficava lá, ao meu lado direito. Sozinha. Meu coração parou.
Quinta - 4/6/09 - 02:33 - Bathsheba (ver Barbados) - Luzes a vista! Uma cidade flutuando no preto. Uma ilha. Os continentes não desapareceram. Depois do óculos, a lua, definitivamente é uma lampada!
03:04 - 34.000 pés / - 41,8 *F
8:00 - Toronto - Corre, empurra, choca, fica brava, suspira, respira, respira! Aeroporto...que impressão feia, provavelmente errada. O time deles deve ter perdido...
13:30 - Montreal - Sobrevoando...Será possível que essa cidade exista? Talvez ela começe a fazer sentido... O rio. O rio!!!
13:40 - Imigração...its ok. You were accept!
14:30 - Chegamos ao set de filmagem, o apartamento é um cenario. Comer e dormir. Poutine...
Sexta - 5/06/09 - 8:30 - Compras no supermarché, Provigo. Não só a comida, mas tudo que se vê, se toca ou prova, traz uma sensação exótica, mas totalmente deglutível.
13:00 - Future shop. Comprar minha arrainha preta (lap top). Minha máquina fotográfica vermelha. Telê... Perdemos a tarde toda nisso. O cansaço não me dá licença...
Sábado - 6/6/09 - 09:00 - Acordei no sobresalto do atraso. Agora, Biodôme e Jardim Botânico!
10:00 - O Biodôme continua o mesmo, eu adoro! A capivara, o mico leão dourado, bichos aos quais não se tem acesso no Brasil! A lontra novamente dá show, posando para as câmeras dos turistas, nesse grupo, nos incluo! Alguns animais não fizeram muita questão de aparecer. O castor, que da última vez dançou (!...) pra min, ficou scundidim no ninho. Só o que vimos foi uma imagem do casal no quentinho, vista através da câmera de vídeo. Do Lince, liiiiiindo, só vimos a carinha, também liiiiinda; o casal encravado entre as mesmas duas rochas...
14:00 - O Jardim Botânico - é - maravilhoso, mas mutante, o que faz com que as coisas fiquem ligeiramente diferentes...as roseiras não estavam floridas... E lógico, o fato de não estar acontecendo o festival de lanternas, fez com que o jardim chinês parecesse meio sem gracinha...se é que existe a possibilidade de algo como - aquilo - ser sem graça. Almoçamos queijos, pão e morangos. Cortesia do André, da Patty e das meninas, que vieram de Toronto nos visitar!
18:00 - Ai, fui buscar minha arainha (laptop)que ficou na loja para as instalações... tão linda! Preciso tirar o atraso, mas ainda tenho pudor...ainda aquela hora, digitando um novo post, tive a sensação que ela não é minha!!!
20:00 - Pita! =)
Domingo - 7/6/09 - 10:00 - Old Montreal...falar o quê disso? Meu lugar preferido? O cais. Bem provável. Chegamos de metrô ao Champ de Mars, marco da cidade, divisão centro-suburbio, novo-velho. Andamos um pouco, fotografei, almoçamos, vimos algumas coisas. Tenho que voltar. Algumas coisas paressem nunca ser suficientes... >=)
15:00 - De repente: friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio! Úi! Corremos para o shopping. A Ló fez algumas compras. Conheci uma indiana na loja, vendedora, muito falante, que achou ‘cute’ eu me despedir dela na saída. Tá certo que talvez eu possa ter me aproximado um pouco demais. Será que sou/estou sendo execivamente melosa, para os padrões daqui?!?!? Eu, hein...
17:00 - Fomos agora rumo ao Festival da Cerveja, na Garre Centrale, ô edifício lindo, viu! No caminho, passamos beirando a Catedral Nossa Senhora Rainha do Mundo. Minha igreja preferida - indecentemente gigantesca!
17:30 - O festival foi legal - todos sabem que não gosto de cerveja - mas só tinha jovem e foi bom para ter outra amostragem do povo daqui. Da outra vez, tive uma impressão muito forte. Conclusão Impressionante 1 e 2: 1 - na primeira viagem eu estava deslumbrada; 2 - estilo na minha visão/cabeça pode ser confundido com beleza, agora percebo, como conceito (ou pré conceito) de um indivíduo. Virge!
1:47 – Quase postanto, quase postando. Falta só mais uma revisão!!!